Notícia

16 Mar
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

Journal of Seed Science tem classificação B1 na Qualis Capes

Publicação de abrangência internacional preza pelo rigor e qualidade nas publicações sobre Ciência e Tecnologia de Sementes

O Journal of Seed Science (JSS) é a publicação científica oficial da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes que tem o objetivo de divulgar trabalhos originais sobre a Ciência e a Tecnologia de Sementes. Classificada como B1 na Qualis Capes, a publicação é totalmente digital e de abrangência internacional, publicada em inglês e com edições trimestrais.

O Comitê Editorial atual é composto por duas editoras: Dra. Denise Cunha Fernandes Santos Dias - UFV e Dra. Gilda Pizzolante de Pádua - EMBRAPA / EPAMIG, além de editores associados e um corpo de assessores científicos, formado por renomados pesquisadores da área Tecnologia de Sementes.

Os associados da ABRATES recebem seu exemplar em PDF para manter sua biblioteca digital sempre atualizada e podem publicar no JSS com abatimento de 50% na taxa de publicação. Além disso, membros associados à ABRATES podem acessar digitalmente toda a coleção de artigos publicados na Revista Brasileira de Sementes e no Journal of Seed Science, desde a sua primeira edição, em 1979 no site da ABRATES.

Envie seu artigo
Não perca a oportunidade de publicar seu trabalho e contribuir com o avanço da Ciência e da Tecnologia de Sementes. A submissão dos artigos é realizada através do Scielo (www.scielo.br/jss) e deve obedecer todas as normas expostas na página do Journal of Seed Science.

Serão aceitos apenas artigos científicos originais e notas científicas, ainda não publicados, nem encaminhados a outra revista para o mesmo fim. Os artigos poderão ser submetidos em idioma português ou inglês. Todos os artigos serão publicados em inglês. Os artigos serão publicados conforme a ordem de aprovação e relevância.

deixe seu comentário

Edições
O que é ABRATES em Foco?

ABRATES Em Foco é uma publicação eletrônica dirigida aos nossos associados, colaboradores, parceiros, assistência técnica, produtores, estudantes, profissionais da indústria de sementes, pesquisadores, engenheiros agrônomos, lideranças, formadores de opinião e representantes da imprensa especializada, enfim, a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da rede brasileira de produção de sementes.

Os leitores recebem o ABRATES em Foco via e-mail e podem ler seu conteúdo no site da ABRATES.

Destinamos o ABRATES em Foco à publicação de conteúdo jornalístico, informações técnicas, notícias de interesse para a indústria de sementes, além de manter os associados atualizados quanto às ações institucionais da ABRATES.

A publicação também poderá auxiliar a divulgação dos avanços e pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia, publicados no Journal of Seed Science, antiga Revista Brasileira de Sementes (RBS), e no Informativo ABRATES.

Os leitores encontram aqui um espaço para apresentar opiniões, enviar sugestões de pautas para matérias técnicas, novidades do setor, evoluções tecnológicas do segmento, entre outros assuntos.

Para contribuir, envie seu texto, sugestão ou crítica para abratesemfoco@abrates.org.br



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter