Notícia

19 Jan
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

Qualificação de profissionais da Indústria de Sementes segue como prioridade

ABRATES prepara calendário de cursos e eventos pelo país em 2018

A agricultura nacional e todo o universo da indústria movimentada pelo agronegócio segue em franco crescimento, mesmo frente aos desafios econômicos e políticos que o Brasil tem enfrentado nos últimos anos. A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes sempre acreditou que o resultado que se colhe no campo, começa na semente de alta qualidade.

Para que se obtenha sementes de alta qualidade para as mais variadas culturas e para que essa qualidade seja mantida durante todo o processo de colheita, armazenamento e semeadura é preciso toda uma cadeia de profissionais atentos e capacitados.

“Para 2018 seguimos firmes em nossa missão de fomentar a divulgação de resultados de pesquisas em tecnologia de sementes e promover a atualização tecnológica e capacitação dos profissionais da cadeia sementeira”, explica o vice-presidente da Associação e pesquisador da Embrapa Soja, Fernando Henning.

“Alguns cursos já estão agendados e disponíveis para inscrição e outros serão divulgados ao longo do ano”, conclui. Confira abaixo os cursos sobre sementes já programados, que são promovidos em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA):

  • VII Curso de Fisiologia de Sementes
    Direcionado aos representantes da indústria produtora de sementes, de laboratórios, cooperativas, empresas de armazenamento e logística, estudantes e pesquisadores.
    Data: 9 a 13 de Abril de 2018
    Local: Londrina - PR
  • XI Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes
    Capacitação certificada pelo MAPA, para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas de acordo com as RAS.
    Data: 23 a 27 de Abril de 2018
    Local: Lavras - MG
  • II Curso Teórico-Prático de Avaliação da Qualidade Fisiológica de Semente de Algodão
    Qualificação baseada nas Regras para Análises de Sementes, com enfoque também nos testes de Tetrazólio e Vigor.
    Data: 3 e 4 de Maio de 2018
    Local: Lavras - MG
  • XI Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes
    Curso voltado para profissionais que desejam se tornar amostradores de sementes licenciados, e a todos os envolvidos com as boas práticas de amostragem.
    Data: 29 a 31 de Agosto de 2018
    Local: Lavras - MG
  • XII Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes
    Capacitação certificada pelo MAPA, para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas de acordo com as RAS.
    Data: 17 a 21 de Setembro de 2018
    Local: Londrina - PR


Quem quiser mais informações sobre os eventos pode entrar em contato pelo telefone (43) 3025-5120 ou e-mail contato@abrates.org.br e acompanhar as notícias e agenda de eventos no site. As vagas são limitadas. Programe-se e garanta sua participação!

deixe seu comentário

Edições
O que é ABRATES em Foco?

ABRATES Em Foco é uma publicação eletrônica dirigida aos nossos associados, colaboradores, parceiros, assistência técnica, produtores, estudantes, profissionais da indústria de sementes, pesquisadores, engenheiros agrônomos, lideranças, formadores de opinião e representantes da imprensa especializada, enfim, a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da rede brasileira de produção de sementes.

Os leitores recebem o ABRATES em Foco via e-mail e podem ler seu conteúdo no site da ABRATES.

Destinamos o ABRATES em Foco à publicação de conteúdo jornalístico, informações técnicas, notícias de interesse para a indústria de sementes, além de manter os associados atualizados quanto às ações institucionais da ABRATES.

A publicação também poderá auxiliar a divulgação dos avanços e pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia, publicados no Journal of Seed Science, antiga Revista Brasileira de Sementes (RBS), e no Informativo ABRATES.

Os leitores encontram aqui um espaço para apresentar opiniões, enviar sugestões de pautas para matérias técnicas, novidades do setor, evoluções tecnológicas do segmento, entre outros assuntos.

Para contribuir, envie seu texto, sugestão ou crítica para abratesemfoco@abrates.org.br



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter