ABRATES lança nova edição do Guia de Inspeção de Campos para Produção de Sementes
05/02/2017

Publicação

A Editora ABRATES acaba de lançar a terceira edição revisada e atualizada do Guia de Inspeção de Campos para Produção de Sementes. A reimpressão, autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é comercializada pela ABRATES a R$ 10 (mais taxa de postagem). Com uma estrutura de fácil manuseio, a publicação contém procedimentos, processos e técnicas, padronizados e uniformizados, que conduzem para a aplicação das Boas Práticas Agrícolas na produção de sementes, garantindo a qualidade destas e a identidade das cultivares.

Publicado originalmente pelo Mapa em 1975, o Guia foi elaborado pelos pesquisadores Bill Gregg, Cilas Camargo, Flavio Popinigis, Charles Lingerfelt e Carlos Vechi. Considerando as grandes inovações tecnológicas que ocorreram na produção de sementes das principais culturas nas últimas três décadas, a revisão e a atualização dessas orientações e métodos têm como objetivo harmonizar a aplicação e a divulgação de procedimentos indispensáveis para a redução na variação da qualidade e identidade das sementes.

A terceira edição do livro contribui para que o responsável técnico se oriente melhor e tenha consciência de seu encargo na produção, exercendo os cuidados na condução dos campos de produção de sementes, além de atender às necessidades da adequação aos princípios da legislação de sementes e mudas.

São autores da revisão publicada na terceira edição os profissionais: José Neumar Marcelino, MAPA, Scylla César Peixoto, CSM-PR, Hugo Caruso, MAPA, Luiz Carlos Miranda, Embrapa SPM, Ralf Udo Dengler, Fundação Meridional e Zilda de Fatima Sgobero Miranda.

Para adquirir o Guia de Inspeção de Campos para Produção de Sementes ou obter outras informações, entre em contato com a Secretaria da ABRATES: abrates@abrates.org.br  ou pelo telefone (43) 3025-5120.

DIVULGAÇÃO GUIA de Inspeção

Dulce Mazer - Jornalista - MTb 8775/PR

ABRATES - Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes
Assessoria de Imprensa

Continue lendo outras notícias desta edição.