A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates) acaba de lançar seu novo site e está ampliando o acervo de vídeos técnicos e informativos do setor sementeiro em seu canal do YouTube. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do conhecimento profissional sobre tecnologia de sementes dos associados e especialistas da área de sementes.
O presidente da Abrates, Francisco Krzyzanowski, frisa que o canal no YouTube está aberto aos associados da entidade. “O associado da Abrates pode contribuir para enriquecer nosso canal do YouTube com informações técnicas sobre sementes, enviando vídeos das lives que participa ou produz”, detalha Krzyzanowski. Segundo ele, para participar, basta que o associado envie os vídeos e podcasts para abrates@abrates.org.br.
No canal do YouTube da Abrates, o público encontra vasto e rico conteúdo do setor sementeiro, inclusive duas novas playlist. Uma delas contempla todas as edições da Prosa Sementeira, um evento on-line e gratuito, promovido mensalmente pela Abrates, desde abril deste ano, com o objetivo de discutir temas relevantes à sociedade sementeira e ao consumidor final. A outra é uma série de vídeos curtos sobre sementes do professor Doutor Cláudio Barbedo, pesquisador do Instituto de Botânica e docente do Programa de Pós-graduação em Biodiversdade Vegetal e Meio Ambiente do Instituto de Botânica de São Paulo.
Site
O novo layout do site da Abrates é mais intuitivo e dinâmico, tornando mais ágil o acesso às informações. A partir de agora, no momento de adquirir algum produto da loja da Abrates, o associado não precisa mais digitar o login e senha para logar em sua conta no novo site. Ele irá receber um cupom com código promocional para realizar sua compra virtual. Para receber o cupom de desconto, o associado deve solicitá-lo pelo WhastApp 43 99934-0025. A solicitação pode ser feita pelo celular no aplicativo ou pelo site, acessando o link para o WhatsApp Web.
O novo site também tornou a leitura e download das duas publicações da Associação - o Informativo ABRATES e o Journal of Seed Science (JSS) uma exclusividade dos associados. As publicações divulgam artigos, notas científicas e revisões de trabalhos relacionados à ciência e à tecnologia de sementes. No novo site, todas as edições do Journal of Seed Science, que começou a ser editado em 1979, estão disponíveis.
SERVIÇO
Site Abrates: https://www.abrates.org.br/
Canal da Abrates no YouTube: https://www.youtube.com/c/ABRATES_Sementes/featured