05/02/2017
Uma comitiva brasileira participou de 16 a 19 de junho da Reunião Anual da ISTA (lnternational Seed Testing Association) em Edinburgh, Escócia. Entre os participantes, vários representantes da ABRATES. O encontro foi sediado pela Agência Escocesa de Ciências Agrícolas (Sasa) e foi uma oportunidade de conhecer outros especialistas de sementes trocar experiências.
O objetivo do encontro é discutir e decidir sobre as propostas de alterações das Regras Internacionais para Análise de Sementes, com a participação de delegados da Associação oriundos de diversos países e representantes tanto da indústria de sementes, como de governos, incluindo especialistas em tecnologia de sementes, pesquisa científica e acreditação de laboratórios.
No grupo brasileiro estiveram os pesquisadores: Denise Cunha F. Santos Dias (UFV e ABRATES), Gilda Pizzolante de Pádua (Embrapa/EPAMIG - ABRATES), Doris Groth (UNICAMP), Myriam A.S. Alvisi (MAPA- Belo Horizonte), Lêda Aparecida Mendonça (MAPA- Brasília), Francisco C. Krzyzanowski (Embrapa Soja - ABRATES), José B. França Neto (Embrapa Soja - ABRATES) e Pedro Henrique Lorençoni (Sementes Matsuda).