Curso para coletores de sementes florestais acontece em Curitiba
21/01/2020

O XIV Curso para Formação de Coletores de Sementes Florestais Nativas será realizado de 16 a 20 de março de 2020, no Jardim Botânico de Curitiba. A capacitação é organizada pela Ambiental Mata Atlântica - Consultoria e Treinamento e tem o objetivo de complementar os conhecimentos em fisiologia básica e tecnologia de sementes, além de ensinar o planejamento da coleta de sementes florestais nativas em árvores de porte elevado e como formar mudas superiores para a restauração ambiental. 

A capacitação também inclui aulas práticas sobre o uso e manejo do GPS na marcação e localização das árvores matrizes, técnicas de escalada e resgate do escalador também fazem parte do Programa.

Os participantes do curso recebem::

> Os equipamentos de escalada e rapel para praticar e aprender durante o curso;

> Luvas de proteção;

> Óculos de proteção;

> Seguro de vida e acidentes pessoais;

> Coffee break nos intervalos de aulas;

> Pasta com material acompanhamento de aulas;

> Material bibliográfico informatizado;

> Banco de Dados informatizado para as suas coletas de sementes e marcação de matrizes;

> Aulas personalizadas sobre escalada e rapel.

As vagas são limitadas a apenas 16 participantes por turma e os interessados devem se inscrever na página do curso.  O valor da inscrição varia de R$ 860,00 (para estudantes) até 975,00 (para profissionais), dependendo também da forma de pagamento. As dúvidas podem ser sanadas no site ou pelo WhatsApp (41 99228 5192) com o Engº Agrônomo Antonio Carlos de Souza Medeiros.