Curso de Analistas tem grande procura
05/02/2017

Em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a ABRATES promove a 6ª edição do Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes, de 17 a 20 de novembro de 2014, no Laboratório de Sementes da UFLA, Lavras – MG. As vagas foram limitadas a 30 participantes e preenchidas na primeira semana de divulgação do curso. “Isso mostra o grande interesse dos profissionais da área de sementes e da indústria no aprimoramento de seu trabalho”, pondera a coordenadora do curso, Maria Laene Moreira de Carvalho, professora da UFLA.

Dirigido aos profissionais da indústria brasileira de sementes, o curso tem o objetivo de capacitar analistas para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas (milho, soja algodão e girassol), de acordo com as Regras para Análises de Sementes (Brasil, 2009). Os participantes receberão um Manual do Analista de Sementes redigido pelos professores com a legislação atual, conceitos básicos, dicas e ilustrações.

O curso é certificado pela UFLA e ABRATES, com apoio do MAPA, e organizado pelo Núcleo de Estudos em Sementes (NeSem) da Universidade. As aulas serão ministradas por Maria Laene Moreira de Carvalho (coord.), Myriam Leal Alvisi, representante do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o apoio das pesquisadoras em pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia: Andrea S. Oliveira, Carla Massimo Caldeira, Luciana Aparecida de Souza Abreu e Tanismare T. da Silva.

Serviço:
VI Curso Teórico-Prático de Capacitação de Analistas de Sementes
Data: 17 a 20 de novembro de 2014
Local: Laboratório de Sementes da UFLA, Lavras – MG
Carga horária: 40 horas
Informações: abrates@abrates.org.br / (43) 3025-5120

Dulce Mazer - Jornalista - MTb 8775/PR
Assessoria de Imprensa
imprensa@abrates.org.br