ABRATES e UFLA promovem novos cursos de capacitação
05/02/2017

A ABRATES promove em abril e maio de 2013 os cursos teórico-práticos de Formação de Amostradores e de Capacitação de Analista de Sementes. Realizados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), os cursos serão ministrados no Laboratório Central de Análise de Sementes da UFLA.

Com duração de 24 horas, o VI Curso de Amostradores acontece nos dias 29 e 30 de abril e envolve os princípios básicos, definições e conceitos em amostragem de sementes, saúde e segurança do amostrador, marcação e rotulagem, entre outros temas.

Curso de Analista de Sementes
O IV Curso de Analista será realizado de 06 a 09 de maio e é dirigido aos profissionais da indústria brasileira de sementes e tem carga horária de 40 horas, com ênfase em aulas práticas. O curso tem o objetivo de proporcionar capacitação para avaliação da qualidade de sementes de grandes culturas, de acordo com as Regras para Análises de Sementes.

CARTAZ finalA ABRATES também realiza em março o II Curso de Fisiologia de Sementes, em Londrina (PR).

II Curso de Fisiologia
Entre os dias 19 e 22 de março de 2013, A ABRATES realiza o II Curso de Fisiologia de Sementes, no Auditório da Embrapa Soja, na cidade de Londrina (PR). O curso é direcionado aos representantes da indústria de sementes, laboratórios, cooperativas, empresas de armazenamento e logística, estudantes e pesquisadores e proporciona um melhor entendimento dos processos fisiológicos em todas as etapas de produção das sementes, da formação à pós-colheita.

Mais informações sobre cursos e eventos:
(43) 3025-5120
abrates@abrates.com.br