Notícia

10 May
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

Diretoria da ABRATES tem mandato prorrogado até dezembro de 2021

A ampliação do mandato foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária on-line, realizada no último dia 28 de abril

 

O mandato da atual diretoria da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), eleita em 2017, foi prorrogado até o dia 20 de dezembro de 2021. A ampliação do mandato foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária on-line, realizada no último dia 28 de abril, às 19 horas.
Normalmente, a eleição da diretoria ocorre durante o Congresso Brasileiro de Sementes (CBSEMENTES), que  este ano foi postergado para o período de 6 a 9 de dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid 19). 
Para evitar complicações administrativas da descontinuidade da direção,  as entidades têm prorrogado seus  mandatos, para atender as demandas de gestão financeira junto aos bancos, pois estes exigem legitimidade oficial da Diretoria com Ata da Assembléia de prorrogação de mandato registrada em cartório.
De acordo com o presidente da ABRATES, Francisco Carlos Kryzanowski, o processo eleitoral da nova Diretoria da Associação tem que ser presencial, pois requer previamente a prestação de contas Administrativas e Financeiras para em seguida ser realizado o processo de eleição da nova diretoria que irá administrar a Abrates com mandato de dois anos.
"A nossa expectativa é que até o final do ano a vacinação  da população brasileira contra o covid já esteja  realizada, para que o "Congresso Brasileiro  de Sementes presencialmente" possa ocorrer, comenta Krzyzanowski, acrescentando que a Abrates já vem trabalhando na organização do evento por mais de dois anos e também que o  Curso de Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas na sua versão on-line já é uma realidade no site da ABRATES.

 

deixe seu comentário

Edições
O que é ABRATES em Foco?

ABRATES Em Foco é uma publicação eletrônica dirigida aos nossos associados, colaboradores, parceiros, assistência técnica, produtores, estudantes, profissionais da indústria de sementes, pesquisadores, engenheiros agrônomos, lideranças, formadores de opinião e representantes da imprensa especializada, enfim, a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da rede brasileira de produção de sementes.

Os leitores recebem o ABRATES em Foco via e-mail e podem ler seu conteúdo no site da ABRATES.

Destinamos o ABRATES em Foco à publicação de conteúdo jornalístico, informações técnicas, notícias de interesse para a indústria de sementes, além de manter os associados atualizados quanto às ações institucionais da ABRATES.

A publicação também poderá auxiliar a divulgação dos avanços e pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia, publicados no Journal of Seed Science, antiga Revista Brasileira de Sementes (RBS), e no Informativo ABRATES.

Os leitores encontram aqui um espaço para apresentar opiniões, enviar sugestões de pautas para matérias técnicas, novidades do setor, evoluções tecnológicas do segmento, entre outros assuntos.

Para contribuir, envie seu texto, sugestão ou crítica para abratesemfoco@abrates.org.br



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter