service-img3
Diretoria da ABRATES tem mandato prorrogado até dezembro de 2021
10/05/2021

 

O mandato da atual diretoria da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), eleita em 2017, foi prorrogado até o dia 20 de dezembro de 2021. A ampliação do mandato foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária on-line, realizada no último dia 28 de abril, às 19 horas.
Normalmente, a eleição da diretoria ocorre durante o Congresso Brasileiro de Sementes (CBSEMENTES), que  este ano foi postergado para o período de 6 a 9 de dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid 19). 
Para evitar complicações administrativas da descontinuidade da direção,  as entidades têm prorrogado seus  mandatos, para atender as demandas de gestão financeira junto aos bancos, pois estes exigem legitimidade oficial da Diretoria com Ata da Assembléia de prorrogação de mandato registrada em cartório.
De acordo com o presidente da ABRATES, Francisco Carlos Kryzanowski, o processo eleitoral da nova Diretoria da Associação tem que ser presencial, pois requer previamente a prestação de contas Administrativas e Financeiras para em seguida ser realizado o processo de eleição da nova diretoria que irá administrar a Abrates com mandato de dois anos.
"A nossa expectativa é que até o final do ano a vacinação  da população brasileira contra o covid já esteja  realizada, para que o "Congresso Brasileiro  de Sementes presencialmente" possa ocorrer, comenta Krzyzanowski, acrescentando que a Abrates já vem trabalhando na organização do evento por mais de dois anos e também que o  Curso de Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas na sua versão on-line já é uma realidade no site da ABRATES.