Londrina recebe o II Curso de Fisiologia na próxima semana
05/02/2017

Curso é baseado no livro ?Fisiologia de Sementes? de autoria do Prof. Dr. Júlio Marcos Filho, um dos palestrantes do evento

1417C 15082011 0535b
O professor Dr. Julio Marcos Filho, durante exposição de trabalhos do CBSementes 2011.
(Fotografia: R.R.Rufino)


De 19 a 22 de março de 2013, A ABRATES realiza o II Curso de Fisiologia de Sementes, no Auditório da Embrapa Soja, na cidade de Londrina (PR). O curso é direcionado aos representantes da indústria de sementes, laboratórios, cooperativas, empresas de armazenamento e logística, estudantes e pesquisadores e proporciona um melhor entendimento dos processos fisiológicos em todas as etapas de produção das sementes, da formação à pós-colheita.

Ministram o curso os professores Dr. Júlio Marcos Filho (USP/ Esalq), Dra. Denise Cunha Fernandes dos Santos Dias (UFV); Dr. Cláudio José Barbedo (Instituto de Botânica / SP), Dr. Francisco Carlos Krzyzanowski (Embrapa Soja) e Dr. José de Barros França Neto (Embrapa Soja). Serão abordados assuntos como aspectos de formação das sementes, desenvolvimento (maturação), dormência, germinação, deterioração e condicionamento fisiológico de sementes (Priming), vigor e desempenho de sementes.

Mais informações no site do II Curso de Fisiologia de Sementes.