Notícia

11 Jul
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

ISTA Annual Meeting 2018 - Reunião anual da ISTA 2018

Evento aconteceu de 11 a 14 de junho, na cidade de Sapporo, no Japão. Na ocasião, o professor ministrou palestra e participou de reuniões.

Prof. Dr. Julio Marcos-Filho

O Prof. Dr. Julio Marcos-Filho, da USP/ESALQ, participou do encontro anual da ISTA (International Seed Testing Association) realizado de 11 a 14 de junho, na cidade de Sapporo, no Japão.

Durante o evento, participou do Seminário “Validação de Testes de vigor e a base científica do seu desenvolvimento” (Validated vigour tests and the scientific basis of their development) onde ministrou palestra com o tema “Teste de Envelhecimento Acelerado de Vigor” (Accelerated Ageing Vigour Test). Mais de 200 participantes acompanharam a palestra, incluindo outros três brasileiros.

No segundo dia, o pesquisador participou da reunião do comitê editorial da Seed Science and Technology, periódico científico da ISTA, como membro do corpo de editores associados da publicação. Os últimos dias do evento foram de reuniões plenárias, onde foram tomadas decisões para o próximo ano, em vários aspectos de competências da ISTA, incluindo sobre as Regras Internacionais de Análise de Sementes.

deixe seu comentário

Edições
O que é ABRATES em Foco?

ABRATES Em Foco é uma publicação eletrônica dirigida aos nossos associados, colaboradores, parceiros, assistência técnica, produtores, estudantes, profissionais da indústria de sementes, pesquisadores, engenheiros agrônomos, lideranças, formadores de opinião e representantes da imprensa especializada, enfim, a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da rede brasileira de produção de sementes.

Os leitores recebem o ABRATES em Foco via e-mail e podem ler seu conteúdo no site da ABRATES.

Destinamos o ABRATES em Foco à publicação de conteúdo jornalístico, informações técnicas, notícias de interesse para a indústria de sementes, além de manter os associados atualizados quanto às ações institucionais da ABRATES.

A publicação também poderá auxiliar a divulgação dos avanços e pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia, publicados no Journal of Seed Science, antiga Revista Brasileira de Sementes (RBS), e no Informativo ABRATES.

Os leitores encontram aqui um espaço para apresentar opiniões, enviar sugestões de pautas para matérias técnicas, novidades do setor, evoluções tecnológicas do segmento, entre outros assuntos.

Para contribuir, envie seu texto, sugestão ou crítica para abratesemfoco@abrates.org.br



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter