Notícia

25 May
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

Journal of Seed Science adota modelo de publicação contínua

Publicação de abrangência internacional preza pelo rigor e qualidade nas publicações sobre Ciência e Tecnologia de Sementes

O Journal of Seed Science (JSS) é a publicação científica oficial da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes que tem o objetivo de divulgar trabalhos originais sobre a Ciência e a Tecnologia de Sementes. Classificada como B1 na Qualis Capes, a publicação é totalmente digital, de abrangência internacional e publicada em inglês. Desde o início de 2020, a editoria decidiu adotar o sistema de publicação contínua de artigos, desta forma, os artigos são publicados imediatamente após o processo de aprovação, o que garante ainda mais agilidade na divulgação das pesquisas. 

“Assim que o artigo é aceito ele já é encaminhado para publicação. Agiliza a disponibilização do artigo para consulta. Os artigos que foram aceitos em janeiro de 2020 por exemplo, já foram para o site, de modo que não houve a necessidade de ficarem aguardando o fechamento do primeiro fascículo do ano, que seria em março de 2020”, explica a editora do JSS, Dra. Denise Cunha Fernandes Santos Dias.  

Além da Dra. Denise, o Comitê Editorial atual é composto pela pesquisadora Dra. Gilda Pizzolante de Pádua - EMBRAPA / EPAMIG, editores associados e um corpo de assessores científicos, formado por renomados pesquisadores da área Tecnologia de Sementes.

Mesmo com a publicação contínua, os associados da ABRATES recebem seu exemplar em PDF, a cada três meses para manter sua biblioteca digital sempre atualizada. Além disso, podem publicar no JSS com abatimento de 50% na taxa de publicação. 

Outra novidade que a ABRATES trouxe para o JSS neste ano foi a abertura total da publicação também em seu site, que agora pode ser lida por sócios e não sócios na plataforma da Associação. A ideia é disseminar ainda mais as informações contidas nos artigos científicos e estimular o constante crescimento da pesquisa de sementes. 

Envie seu artigo

Não perca a oportunidade de publicar seu trabalho e contribuir com o avanço da Ciência e da Tecnologia de Sementes. A submissão dos artigos é realizada através do Scielo (www.scielo.br/jss) e deve obedecer todas as normas expostas na página do Journal of Seed Science.

Serão aceitos apenas artigos científicos originais e notas científicas, ainda não publicados, nem encaminhados a outra revista para o mesmo fim. Os artigos poderão ser submetidos em idioma português ou inglês. Todos os artigos serão publicados em inglês, conforme a ordem de aprovação e relevância. Confira a última edição do JSS. 

 

deixe seu comentário



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter