Lavras tem mais uma edição do Curso de Amostradores de Sementes
05/02/2017

Parceria ABRATES e UFLA resulta em capacitação para o setor

Londrina, 28/05/2013 - Nos dias 29 e 30 de abril de 2013, a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG) realizaram em Lavras (MG), o VI Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes, no Laboratório de Análise de Sementes da UFLA. As atividades envolvem os princípios básicos, definições e conceitos em amostragem de sementes, saúde e segurança do amostrador, marcação e rotulagem, entre outros temas. O curso é coordenado pela professora da UFLA, Maria Laene Moreira de Carvalho, Primeira Vice-Presidente da ABRATES.

A capacitação se consolida como referência para o setor e possibilita que o profissional esteja em conformidade com o Regulamento da Coordenação de Sementes e Mudas, estabelecido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Cerca de 70 pessoas participam desta edição. Embora dirigido aos candidatos que desejam se tornar amostradores de sementes licenciados, o curso interessa a todos os envolvidos com as boas práticas de amostragem.  

Leonir Flach trabalha no laboratório de análise de sementes de uma multinacional e já participou dos cursos de Analista e Fisiologia da ABRATES. Agora ele participa do VI Curso de Amostradores. Para ele, a formação é importante. ?Os cursos são atuais e abrangentes. Envolvem grandes culturas e dão segurança a quem trabalha com qualidade de sementes, principalmente porque têm atividades práticas?.  

 

Dulce Mazer - Jornalista - MTb 8775/PR
ABRATES - Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes
Assessoria de Imprensa
(43) 3025 5120