Londrina sedia III Curso de Fisiologia de Sementes
05/02/2017

Profissionais buscam aprofundamento para melhorar qualidade de sementes brasileiras

FISIOLOGIA foto 3
Participantes do III Curso de Fisiologia

A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) promove até a próxima sexta-feira, 21, mais uma edição do Curso de Fisiologia de Sementes, em Londrina - PR. Cerca de 90 representantes da indústria de sementes, laboratórios, cooperativas, empresas de armazenamento e logística, pesquisadores e acadêmicos participam da formação.
 
O curso é baseado no livro ?Fisiologia de Sementes? de autoria do professor Júlio Marcos Filho (Universidade de São Paulo/ Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz?), um dos palestrantes. De acordo com Júlio: ?sem conhecer a fisiologia de sementes, não se tem bases para produzir, processar, armazenar, nem avaliar a qualidade das sementes. Enfim, o profissional fica sem ação para produzir e comercializar sementes de alta qualidade?.
 
Também ministram o curso a professora Denise Cunha Fernandes dos Santos Dias, (Universidade Federal de Viçosa) e os pesquisadores Cláudio José Barbedo (Instituto de Botânica de São Paulo), Francisco Carlos Krzyzanowski (Embrapa Soja) e José de Barros França Neto (Embrapa Soja).
 
Serão abordados os processos fisiológicos de componentes da semente durante os processos de embebição, de germinação, do desenvolvimento das plântulas, além de compreender as deficiências de ordem fisiológica que caracterizam as suas anormalidades, entre outros.


III Curso de Fisiologia de Sementes
Auditório do Crystal Palace Hotel, em Londrina (PR).
De 17 a 21 de março de 2014
Informações: www.abrates.org.br
 
--
Dulce Mazer - Jornalista - MTb 8775/PR

Assessoria de Imprensa
imprensa@abrates.org.br