Notícia

17 Dez
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

Missão cumprida em 2018 - levar tecnologia para a indústria

ABRATES capacitou mais de 130 profissionais e disseminou informação de qualidade em suas publicações e na Loja Virtual

O final de 2018 se aproxima. O ano foi de grandes desafios para a economia do país e também para o setor agropecuário. Seja na pesquisa ou no campo, os investimentos foram enxutos. Como consequência, o agricultor e a indústria exigem uma produtividade e eficácia cada vez maiores. Resultado que só se pode atingir com o emprego correto das tecnologias e com mão de obra altamente qualificada.

O resultado que se colhe no campo, começa na semente de alta qualidade. E para que se obtenha sementes de alta qualidade para as mais variadas culturas e para que essa qualidade seja mantida durante todo o processo de colheita, armazenamento e semeadura é preciso toda uma cadeia de profissionais atentos e capacitados.

Neste cenário, a ABRATES manteve-se firme no propósito de disseminar os resultados de pesquisa e, principalmente, de capacitar os profissionais do setor sementeiro nacional. “É preciso fomentar a pesquisa e, principalmente, encurtar a distância entre o resultado de pesquisa, a indústria e o campo.”, explica o presidente da ABRATES, Francisco Krzyzanowski.

Ao longo de 2018 ABRATES realizou cinco cursos, capacitando mais de 130 profissionais:  

  • VII Curso de Fisiologia de Sementes;

  • XI Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes, em parceria com a UFLA;

  • VI e VII edições do Curso Teórico-Prático de Formação de Analistas de Sementes, em parceria com a UFLA;  

  • II Curso de Avaliação da Qualidade Fisiológica da Semente de Algodão, em parceria com a UFLA;

Informação de qualidade online
O novo site (www.abrates.org.br) permite uma comunicação mais próxima e efetiva com os associados e a comunidade científica, permitindo fácil acesso às notícias e publicações da Associação (Informativo ABRATES, Journal of Seed Science). Merece destaque também a Loja Virtual, que permite a aquisição de livros e publicações dentro e fora do Brasil com toda a transação realizada online. Alguns títulos disponíveis:   

  • Fisiologia de Sementes de Plantas Cultivadas, editado em Português, Espanhol e Inglês;

  • Sementes Florestais Tropicais: da ecologia à produção;

  • Sementes e propágulos – guia de identificação

  • Manual de Formação de Amostradores de Sementes

  • Manual do Analista de Sementes de Grandes Culturas

  • Manual de Procedimentos de Análise de Sementes Florestais

  • Vigor de Sementes – Conceitos e Testes

  • Sementes e Propágulos - Guia de Identificação

Recesso de Final de Ano
A ABRATES chega ao final de 2018 com a sensação de mais um ano de missão cumprida e para que todos possam descansar e repor as energias para construir um 2019 ainda mais frutífero, todas as atividades, publicações e setor de atendimento estarão em recesso de 24/12/2018 à 10/01/2019.

Atenção. quem quiser adquirir alguma publicação disponível na Loja Virtual e receber ainda em 2018, deve concluir a compra até o dia 17 de dezembro.

deixe seu comentário

Edições
O que é ABRATES em Foco?

ABRATES Em Foco é uma publicação eletrônica dirigida aos nossos associados, colaboradores, parceiros, assistência técnica, produtores, estudantes, profissionais da indústria de sementes, pesquisadores, engenheiros agrônomos, lideranças, formadores de opinião e representantes da imprensa especializada, enfim, a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da rede brasileira de produção de sementes.

Os leitores recebem o ABRATES em Foco via e-mail e podem ler seu conteúdo no site da ABRATES.

Destinamos o ABRATES em Foco à publicação de conteúdo jornalístico, informações técnicas, notícias de interesse para a indústria de sementes, além de manter os associados atualizados quanto às ações institucionais da ABRATES.

A publicação também poderá auxiliar a divulgação dos avanços e pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia, publicados no Journal of Seed Science, antiga Revista Brasileira de Sementes (RBS), e no Informativo ABRATES.

Os leitores encontram aqui um espaço para apresentar opiniões, enviar sugestões de pautas para matérias técnicas, novidades do setor, evoluções tecnológicas do segmento, entre outros assuntos.

Para contribuir, envie seu texto, sugestão ou crítica para abratesemfoco@abrates.org.br



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter