Notícia

07 May
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

NOTA OFICIAL - CBSementes será adiado para 2021

A ABRATES entende ser oportuno - e um ato de responsabilidade -  remarcar a data para garantir a segurança dos participantes

Diante das incertezas que estamos vivendo em decorrência da pandemia de Covid-19 não é possível avaliarmos com clareza o período pelo qual ainda estaremos sujeitos às restrições e aos cuidados que se fazem necessários para juntos vencermos este enorme desafio! 

Desta forma, a Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), entende ser oportuno - e um ato de responsabilidade - remarcar a data do XXI Congresso Brasileiro de Sementes (CBSementes) para que possamos garantir a segurança de todos os nossos participantes, palestrantes e equipe técnica envolvida. A medida também se faz necessária como forma de assegurar a alta qualidade da programação científica do evento, que depende da participação dos melhores especialistas de diferentes regiões do Brasil e do mundo.  A nova data para o CBSementes será de 29 de março a 01 de abril de 2021, no Expo Unimed, em Curitiba - PR. 

Esta decisão é resultado de uma longa reflexão e consulta com palestrantes, universidades e órgãos de pesquisa, que relataram insegurança em permitir participação de professores e estudantes. Além disso, muitos pesquisadores tiveram seus trabalhos interrompidos, não podendo concluir suas pesquisas, o que também influencia na apresentação e divulgação de novos resultados para o CBSementes.

A comissão organizadora do evento já está em contato com todos que possam ser impactados pela alteração da data e trabalhando incessantemente junto aos nossos apoiadores e patrocinadores. 

Contamos com a compreensão de todos diante das circunstâncias e agradecemos pela importante colaboração que até agora temos recebido de toda a comunidade científica. 

Em breve estaremos juntos!
Cordialmente,

         Fernando Augusto Henning         Francisco Carlos Krzyzanowski
Presidente do XXI CBSementes              Presidente da ABRATES

 

deixe seu comentário



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter