Palestrantes estrangeiros marcaram presença no SEST 2012
05/02/2017

Entre destaques internacionais, a Diretora Técnica e de Divulgação da ABRATES, Denise Cunha Fernandes Santos Dias, ministrou palestra no SEST 2012

O VI Simpósio Internacional de Sementes, Mudas e Estabelecimento de Hortaliças (SEST 2012), foi realizado pela primeira vez pelo Brasil de 01 a 05 de julho, em Brasília (DF) e recebeu grandes nomes da pesquisa com sementes olerícolas no âmbito internacional. A Abrates foi uma das apoiadoras deste importante evento. A Diretora Técnica e de Divulgação da ABRATES, Denise Cunha Fernandes Santos Dias, é professora da Universidade Federal de Viçosa. Sua pesquisa principal inclui biologia e tecnologia de sementes, especialmente sementes de hortaliças, incluindo maturação, desenvolvimento e controle de qualidade da semente. Ela ministrou a palestra "Qualidade das sementes e estabelecimento de plantas em condições tropicais" no dia 03 de julho.

O simpósio foi dirigido a profissionais e estudantes de todo o mundo, que apresentaram suas descobertas, trocando ideias e informações, e com isso ajudando a fazer uma Horticultura mais sustentável para um mundo que vive em constante mudança. Dos 92 trabalhos inscritos, 84 tiveram a apresentação oral ou em pôster aprovada. Cerca de 37% dos trabalhos aceitos abordam a temática "semente"; 23% discutem o tema "mudas"; 13% tratam de "estabelecimento"; 12% debatem o tópico "hortaliças"; 9% versam sobre "enxertia"; e 6% falam sobre a área "orgânica".

Com informações de Paula Rodrigues (MTB 61.403/SP), Assessoria de Imprensa
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) - Embrapa Hortaliças
Dulce Mazer - Jornalista - MTb 8775/PR
ABRATES - Associação Brasileira de Tecnologia de SementesAssessoria de Imprensa
(43) 3025 5120