Pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais do setor ganharam mais tempo para participar do XXIII Congresso Brasileiro de Sementes (CBSementes 2026). A comissão organizadora prorrogou até 8 de junho o prazo para submissão de resumos de trabalhos científicos.
O congresso será realizado de 25 a 28 de agosto de 2026, em Foz do Iguaçu (PR), e terá como tema “Sementes: alicerces para ciência, tecnologia e produção”. Reconhecido como o principal fórum brasileiro de ciência e tecnologia de sementes, o evento reunirá pesquisadores, profissionais, estudantes e empresas de todo o País.
A programação contará com palestras, painéis técnicos, sessões de pôsteres e um showroom tecnológico com empresas dos segmentos de sementes, insumos, máquinas, equipamentos e tecnologia. O evento também terá quatro simpósios temáticos dedicados a Sementes Florestais, Espécies Forrageiras, Patologia de Sementes e Análise de Sementes, ampliando as discussões sobre inovação, qualidade e sustentabilidade no setor.
A prorrogação representa uma nova oportunidade para que pesquisadores apresentem seus trabalhos, ampliem o intercâmbio de conhecimentos e participem de um dos mais importantes encontros da área no Brasil.