O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes (PPGCTS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a Faculdade IBG Business School, está com inscrições abertas até 22 de julho para o mestrado profissional. O processo seletivo é específico para a turma de Rondonópolis, Mato Grosso, oferecendo até 40 vagas.
Este programa visa qualificar profissionais tecnicamente e tecnologicamente na área das ciências agrárias, com foco em sementes. As áreas de concentração abrangem: Avaliação da qualidade de sementes; Beneficiamento, secagem e armazenamento de sementes; Produção, comercialização e marketing em sementes.
O objetivo do programa é implementar políticas públicas e tecnológicas na fronteira agrícola brasileira, promovendo técnicas agrícolas sustentáveis, uma vez que as sementes são fundamentais para a propagação de tecnologias na agricultura.
Podem se candidatar profissionais graduados em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal que atuem em áreas relacionadas à produção de sementes. A seleção será feita em três etapas: análise de currículo, anteprojeto de dissertação e carta de recomendação da empresa vinculada.
Conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun) da UFPel, 25% das vagas são reservadas para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência, e 5% para travestis e transexuais, em consonância com a política de ações afirmativas da universidade.
Para obter mais informações acesse: