Notícia

18 Feb
  • nenhum comentário
    Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto

Política editorial do JSS prima pela originalidade dos trabalhos

O Journal of Seed Science está presente nas principais bases indexadoras como SciELO, Scopus-Elsevier, Qualis CAPES, etc.

A política editorial do Journal of Seed Science é divulgar somente resultados de trabalhos de pesquisa originais e que contribuam significativamente para a ampliação do conhecimento científico. “O JSS é a principal fonte de consulta e divulgação de pesquisa em Ciência e Tecnologia de Sementes do Brasil e da América Latina. Na América do Sul, é o único periódico que publica artigos especificamente na área de Tecnologia de Sementes”, explica a editora da publicação, Dra. Gilda Pizzolante de Pádua.

Todos os artigos são submetidos à arbitragem científica, com avaliação por, pelo menos, dois pareceristas ad-hoc. A submissão e a tramitação dos artigos no JSS é eletrônica, via website SciELO, conferindo rigor e transparência ao processo. “O anonimato dos autores e dos pareceristas é garantido, pois o JSS opera no processo de duplo cego. A reprodução/cópia de artigos é livre. Todos os artigos publicados recebem o DOI (Digital Object Identifier), são licenciados pela Creative Commons Atribuition 4.0 Internacional para acesso livre e passam por teste de plagiarismo via software iThenticate”, completa a também editora do JSS, Dra. Denise Cunha Fernandes Santos Dias.

A publicação está presente nas principais bases indexadoras como SciELO, Scopus-Elsevier, Binagri-Agrobase, Agris, Ebesco, Qualis CAPES. Seu fator de impacto SJR (SCimago Journal of Country Rank) em 2018 foi 0,37.

Em 2018,  dos 148 manuscritos submetidos, 45 (30,4%) foram aceitos para publicação e 52 (35,1%) rejeitados; ainda encontram-se em tramitação 51 artigos. O tempo médio entre a submissão e aceitação de artigos foi de três meses e o tempo médio entre a submissão e a publicação de artigos foi de 6,1 meses. Conheça a história do JSS na matéria “Journal of Seed Science completa 40 anos”.

A publicação conta com apoio o financeiro de órgãos de fomento como CNPq/CAPES e FAPEMIG, além da própria  ABRATES e pode ser acessada pela plataforma Scielo ou pelo site da ABRATES (www.abrates.org.br/revista). Associados à ABRATES tem acesso a valores especiais para publicarem artigos no JSS, informe-se!

deixe seu comentário

Edições
O que é ABRATES em Foco?

ABRATES Em Foco é uma publicação eletrônica dirigida aos nossos associados, colaboradores, parceiros, assistência técnica, produtores, estudantes, profissionais da indústria de sementes, pesquisadores, engenheiros agrônomos, lideranças, formadores de opinião e representantes da imprensa especializada, enfim, a todos aqueles que de alguma maneira fazem parte da rede brasileira de produção de sementes.

Os leitores recebem o ABRATES em Foco via e-mail e podem ler seu conteúdo no site da ABRATES.

Destinamos o ABRATES em Foco à publicação de conteúdo jornalístico, informações técnicas, notícias de interesse para a indústria de sementes, além de manter os associados atualizados quanto às ações institucionais da ABRATES.

A publicação também poderá auxiliar a divulgação dos avanços e pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia, publicados no Journal of Seed Science, antiga Revista Brasileira de Sementes (RBS), e no Informativo ABRATES.

Os leitores encontram aqui um espaço para apresentar opiniões, enviar sugestões de pautas para matérias técnicas, novidades do setor, evoluções tecnológicas do segmento, entre outros assuntos.

Para contribuir, envie seu texto, sugestão ou crítica para abratesemfoco@abrates.org.br



Torne-se um associado

E integre uma importante rede de pesquisa e ciência

Associe-se

Inscreva-se agora e receba nossa newsletter